Nos últimos três anos, as ações do Movimento Solidário da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae) e Apcefs, desenvolvidas em parceria com a ONG Moradia e Cidadania, beneficiaram 4,5 mil pessoas diretamente e 18 mil indiretamente. O dado foi apresentado pelo presidente da Fenae, Sergio Takemoto, durante reunião, online, com os presidentes das Apcefs, os coordenadores da Moradia e Cidadania nos estados e parceiros, responsáveis por levar educação, esporte, lazer, cursos profissionalizantes e cidadania para comunidades carentes em todo o Brasil.

Organizada pelo Comitê Gestor da parceria Fenae e Moradia e Cidadania, a primeira oficina referente ao edital três reuniu 68 participantes, e partiu da necessidade posposta por todos os entes envolvidos após pesquisa e sugestões. Os membros do Comitê tiraram dúvidas sobre a importância de preencher os relatórios de prestação de contas e dar transparência para o aperfeiçoamento dos projetos desenvolvidos, para que, cada vez mais, atendam mais pessoas.

Ao abrir a reunião, o presidente da Fenae, Sergio Takemoto, falou da satisfação em ver o potencial dos projetos desenvolvidos pela Federação e Apcefs em parceria com aMoradia e Cidadania para as comunidades menos favorecidas. Para isso, ele relatou a visita que fez, nesta semana, a um projeto educacional numa escola localizada na região administrativa de São Sebastião no Distrito Federal.

Takemoto disse que é sempre muito gratificante ver o comprometimento de todos os atores envolvidos para que os projetos se tornem uma realidade. Ele também falou da importância dos empregados da Caixa em visitar os projetos para que tenham conhecimento da destinação dos recursos investidos. “A cada projeto que visito,  as esperanças se renovam. Para mim, é uma alegria imensa ver essa parceria frutificando. Acho que também é muito gratificante os empregados ver como é, e onde estão sendo investido aqueles recursos que são captados mensalmente”, destacou Takemoto.