06/01/2012 16:24

Prestação de Contas 2010 e 2011 – APCEF-TO

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Prestação de Contas 2010 e 2011 – APCEF-TO 

Caríssimos, Caríssimas Associados/as,

Estamos finalizando o mandato do biênio 2010/2011, portanto necessário se faz apresentarmos uma síntese dos acontecimentos que administramos durante este importante período.

Respeitosamente,

Administração, União e Trabalho

2010/2011

                         Estamos encerrando um mandato de 2 anos com um excelente retrospecto: área do clube limpa e revigorada; novos materiais e equipamentos; empregados registrados; obras em andamento e o mais importante, saúde administrativa e financeira: recuperação da credibilidade na praça, com o resgate de cheques não pagos e quitação de dívidas não liquidadas.

                        Mesmo contando com um reduzido número de associados contribuintes, estamos com conta-corrente com saldo credor. Essa estabilidade está tornando possível a realização de uma importante construção em parceria com a FENAE que se encontra em fase final para entrega da obra: um belo e moderno Centro de Eventos (mais de 700m² em dois pisos com mezanino, sacada e bela vista para o lago) que, se bem administrado, renderá bons momentos para nós e nossos familiares, além de proporcionar melhoria significativa na arrecadação da APCEF/TO.  

Realizações do biênio 2010 a 2011 – ADMINISTRAÇÃO, UNIÃO E TRABALHO

                        Após a posse da nova Diretoria, no último bimestre de 2009, tomamos conhecimento da situação em que se encontrava a APCEF-TO, uma história dotada de fatos desagradáveis: portaria com fraco controle de acesso de pessoas às instalações do clube, dívidas não quitadas, compras sem notas fiscais, pagamentos sem serviços concluídos, ruínas de uma construção sem Responsabilidade Técnica ou Empresarial, entre outras.

                        Tudo isso causou prejuízos aos cofres da nossa APCEF-TO, ultrapassaram R$ 100.000,00 (cem mil reais), sendo que mais de R$ 70.000,00 (setenta mil reais) referentes a materiais e mão de obra da construção e cerca de R$ 20.000,00 (vinte mil reais), referente a ações trabalhistas movidas por ex-empregados da nossa Associação (dados constantes nos balanços de 2009 e 2010, disponíveis em nosso site). Cerca de R$ 10.000,00 (dez mil reais), referente a dividas com fornecedores e pagamento de nove meses de atraso de mensalidade com o Escritório de Contabilidade.

                         Organização da Casa

                        Iniciamos um período de resgate da imagem da nossa APCEF junto à Praça de Palmas, e de análise do que poderia ser feito para amenizar os altos prejuízos.

                        A partir de janeiro de 2010, realizamos várias ações visando à organização da administração da APCEF e, em pouco tempo, já estávamos recuperando a credibilidade, melhorando o controle de acesso de pessoas ao clube. Resgatando e pagando os cheques pré-datados, quitando títulos e serviços não pagos, devidamente comprovados, algumas cobranças deixaram de ser quitados por falta de comprovação de realização.

                 Administração

  • Atualização do Estatuto que agora se encontra mais moderno e representativo e em dia com novo Código Civil Brasileiro;
  • Ativação do nosso site;
  • Aprovamos o Regimento interno o que melhorou em muito a vida de quem utiliza o clube, tanto trabalhando quanto se divertindo;
  • Finalizamos pagamentos de boletos na Secretaria do Clube. Negociações de débitos somente com pagamento em boleto bancário ou crédito/débito em conta. Dinheiro na Secretaria, por enquanto, só de convidados acompanhados até isto precisa ser revisto. Dinheiro na mão...!
  • Resgate dos Informes partindo do e-mail da APCEF, sempre em defesa das nossas condições de trabalho e da própria empresa;
  • Presença firme em todos os movimentos reivindicatórios da categoria economiária e da própria APCEF, do começo ao fim;
  • Conquista de uma vaga no Comitê de Credenciamento do Saúde CAIXA, onde os resultados aparecem: assinatura do contrato com o Unimed Cerrado e pré agendamentos para novos credenciamentos em nosso estado para início de 2012;
  • Renovação dos equipamentos de informática com a aquisição de novos computadores e impressora;
  • Assinatura de planos telefônicos reduzidos e que atendem melhor às necessidades administrativas;
  • Conserto do equipamento de som e reinstalação na área do clube;
  • Aquisição de TV LCD 42 polegadas;
  • Aquisição de caixa de som amplificada e recuperação das caixas de som existentes;
  • Aquisição e reforma de brinquedos do parque infantil;
  • Reforma geral dos quiosques de palhas e telhas, das pias e torneiras da área da praia, de toda parte elétrica do clube, das sinucas, da mesa de ping-pong, dos freezers e do sistema de esgoto com a construção de uma fossa.
  • Aquisição de cortador de grama a gasolina e concerto do antigo que encontramos quebrado;
  • Perfuração de um poço semi-artesiano;
  • Construção da base de sustentação e aquisição da caixa d’água de 15.000L;
  • Reforma das piscinas com colocação de novo bolsão de vinil da piscina infantil;
  • Reforma e reposição das luminárias e lâmpadas dos campos de futebol;
  • Reforma dos acessos e das curvas de níveis para reduzir erosões;
  • Reforma da proteção em barras de ferro em volta das piscinas;
  • Reforma dos chuveirões na área das piscinas e da praia;
  • Controle de acesso ao Clube;
  • Reforma e conclusão da construção da cerca nos limites do terreno da associação.

                 Esporte

  • Aquisição de uniformes;
  • Aluguel de Quadra de Esporte, para treinamento das equipes de vôlei e futsal;
  • Aquisição de materiais esportivos diversos;
  • Reforma dos alambrados dos campos de futebol;
  • Reposição da grama de um dos campos de futebol soçaite, e reforma completa do outro;
  • Participações recordes nos jogos regionais e nacionais realizados com parceria da Fenae, totalmente organizadas e sem prejuízos.

                 Jurídico

  • Impetração da Ação Judicial contra o IBAMA     que corria à revelia desde 2007, com uma multa crescente que se encontrava acima de R$ 80.000,00 (oitenta mil reais) em fase de inscrição na divida ativa e de execução;
  • Realização de reuniões e encontro de negociação no local, com os invasores de um lote de propriedade da APCEF, que encontramos invadido em Paraíso do Tocantins (ação em fase de elaboração).

                        Agradecimentos

                        Agradecemos a colaboração dos parceiros, da FENAE, colaboradores e associados de nossa APCEF-TO, que, mais uma vez, recupera o prestígio que a força do nome CAIXA Econômica Federal merece, dedicando a todos eles as conquistas alcançadas na Administração União e Trabalho, ressaltando que várias ações foram implementadas e muito há que se fazer.

Administração União e Trabalho

2010/2011

APCEF/TO

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